Cassação de prefeito de Urussanga é arquivada
Expectativa é que uma nova denúncia seja realizada e a discussão vá além da câmara e pare na justiça
Após um dia inteiro de discussão a respeito da cassação do prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancellier (PP), que está afastado do cargo, a sessão do julgamento na Câmara de Vereadores terminou com o arquivamento da denúncia. Há expectativa é que uma nova denúncia seja realizada e a discussão vá além da câmara e pare na justiça.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Ainda que a sessão tenha terminado com o arquivamento do processo, ela chegou a ser suspensa em um momento, após o vereador Rozemar Sebastião, o Taliano, do PDT, ser acusado de proximidade com o denunciado, e dessa forma ser impedido de votar. A sessão seguiu com a participação do suplente, mas Taliano conseguiu liminar na justiça e voltou aos trabalhos.
A discussão a respeito da situação do vereador acontece por conta dos números de votos. Durante a sessão desta segunda-feira, se esperava um placar de cinco a quatro, impedindo a votação, dessa forma o processo foi arquivado, já que os seis votos necessários para o afastamento definitivo não seriam alcançados.
De acordo com o vereador Luan Varnier (MDB), relator da CPI em posicionamento nas redes sociais, desdobramentos quanto a situação do prefeito são aguardados. “Mesmo contrário ao meu parecer, a maioria acatou uma das teses de defesa e o procedimento, por ora, foi arquivado. No entanto, há possibilidade de ser analisada nova denúncia, sobre os mesmos fatos, já que o mérito não chegou a ser enfrentado”, afirma em nota.