CasaPronta potencializa economia com a Sessão de Negócios do Sebrae

Além da amostra do que há de melhor no ramo da construção, mobiliário e decoração, a CasaPronta Criciúma destaca-se ainda pela prospecção de negócios. E para impulsionar as ações, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu em seu estande no Pavilhão José Ijair Conti, no final da tarde desta quinta-feira, 19 a Sessão de Negócios.

Trata-se de um evento multissetorial que permite conhecer e apresentar as empresas que poderão ser clientes, fornecedoras ou mesmo parceiras. Em torno de 30 empresários/expositores da CasaPronta apresentaram seus produtos e serviços aos colegas originando a negociação entre eles para otimização de parceiras.

Segundo a assistente do Sebrae, Deise Borges, foram oito sessões com duração de dois minutos para que cada participante se apresentasse. “O objetivo dessa metodologia é para que todos se conheçam. Foi muito positivo porque notamos que todos estavam engajados, trocaram cartões e ideias, ficando interessados nas propostas um dos outros. Com a Sessão de Negócios, o Sebrae tem a oportunidade de ir até seu público alvo, que são as micro e pequenas empresas, ainda mais na CasaPronta que une tudo isso em um só lugar”, relata.

O participante Paulo Sérgio Almeida, do departamento comercial da Raltec – Eletro Automação, destaca que a experiência foi bastante interessante e que promete ser produtiva. “É uma excelente ideia da CasaPronta em nos proporcionar essa oportunidade de troca. A empresa já participou de outras edições e tem dado resultado. Na Sessão de Negócios podemos conhecer as outras empresas, que são ou não do nosso segmento, e promover a troca de ideias. Inclusive conhecendo os nossos concorrentes e isso só leva a crescimento”, afirma.

Forma diferenciada

Para o gerente de marketing e planejamento da Imbraforte Blindados, empresa especializada em cofres de alta segurança, Jackson Citadin, a Sessão de Negócios foi uma grande oportunidade para mostrar um novo serviço que a Imbraforte está oferecendo.

Estamos há 48 anos no mercado e a nossa expertise foi inovar com uma porta anti-arrombamento, alcançando a segurança residencial. Conseguimos mostrar a nossa nova tecnologia e até prospectar novos clientes. É a primeira vez que estamos participando e foi uma experiência muito legal. Conhecemos bastante gente tendo contato com todos os participantes e tivemos a oportunidade de apresentar a nossa empresa de uma forma diferenciada. Sai muito satisfeito”, expõe.

A diretora da NossaCasa Feira & Eventos, organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backs, conta que a iniciativa em trazer a Sessão de Negócios do Sebrae para a feira teve como principal objetivo a integração entre os expositores.

“Como eles ficam muito envolvidos nos estandes acabam não tendo tempo suficiente para interagirem e a Sessão de Negócios veio para suprir isso e vem dando um resultado muito positivo. É mais um canal da CasaPronta que faz com que os expositores tenham este tempo para se conhecerem, encontrar fornecedores, trocar ideias e fomentar negócios”, destaca.

A CasaPronta Criciúma segue até domingo. Nesta sexta-feira, 20 os portões estarão abertos das 17h às 22h. No sábado, 21 das 14h às 22h e no domingo, 22 das 14h às 19h.

 

 

home_destaque