Notícias de Criciúma e Região

CasaPronta: com inovações e tendências, 21ª edição da feira é aberta oficialmente 

O evento promete trazer as novidades dos setores de construção, mobiliário e decoração

A tradicional feira CasaPronta iniciou nesta quarta-feira (16), em Criciúma. O evento chega a sua 21ª edição e ocorre no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Os visitantes encontrarão até domingo (20), mais de 200 expositores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, que estão trazendo as novidades dos setores de construção, mobiliário e decoração em um espaço de 15 mil metros quadrados.

A abertura oficial recebeu autoridades locais e regionais. “No evento de abertura da CasaPronta, profissionais dos setores se reúnem para apresentar as mais recentes inovações e tendências em construção, decoração e mobiliário. A feira, que acontece em um espaço amplo e interativo, promete conectar consumidores a soluções sustentáveis e criativas para seus lares. Com exposições de produtos inovadores, a CasaPronta se consolida como um ponto de encontro essencial para quem busca transformar espaços e acompanhar as novidades do mercado”, ressalta a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes.

A expectativa é que a feira atraia um público diversificado, desde profissionais da área até os consumidores finais em busca de inspiração para seus projetos. “Para nós do setor da construção civil, é muito importante estar na CasaPronta. Esta é uma feira referência para toda Santa Catarina e motivo de orgulho para a nossa região e é motivo também de satisfação ter um povo tão empreendedor e tão aguerrido como o nosso”, observa o presidente do Sindicato de Construção Civil (Sinduscon) de Criciúma e Região, Alessandro Pavei.

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir Zanette, destaca que a CasaPronta reforça a importância do empreendedorismo no Sul do Estado. “A Casa Pronta é um ambiente propício à troca de conhecimento, de experiências, especialmente a geração de negócios. A indústria, o comércio e a prestação de serviço”, frisa.

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul (Acomac-Sul) é novamente parceira da CasaPronta. “Hoje temos a oportunidade, não apenas de mostrar as inovações e tendências que estão transformando o mercado, mas sobretudo de celebrar a união e a força de nossos lojistas. O associativismo permite que pequenos e médios lojistas se organizem, ganhem forças, competitividade e possam, juntos, enfrentar desafios que, isoladamente, seria muito mais difícil”, afirma o presidente da Acomac, Gílson Godinho.

O superintendente executivo de varejo da Caixa Econômica Federal, Rudolfo Cabral Melo, frisou a importância da CasaPronta para a região carbonífera. “A CasaPronta faz muita diferença aqui na nossa cidade, porque essa feira não é só uma feira. Ela traz um pouco do sonho de cada um aqui. A feira impacta diretamente na economia do Sul do Estado”, comenta.

O prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, reforçou a importância da CasaPronta para a economia do município. “É um evento importantíssimo para a economia da cidade e, claro, do Estado. Em Criciúma, até setembro, nós tivemos instalado quase cinco mil novas empresas e a feira contribui com esses números”, pontua.

Acesso à CasaPronta

O acesso à CasaPronta pode acontecer de duas formas: com os convites distribuídos pelos expositores (acesso gratuito) ou  por meio da compra de ingressos nas recepções do evento no valor de R$10.

Menores de 12 anos têm acesso gratuito a todas as áreas, desde que acompanhados pelos responsáveis. Visitantes com convite também têm acesso gratuito.

A meia-entrada está disponível para Estudantes (Carteira oficial da UNE, UBES, UGES. Carteira expedida por agremiação ou associação de estudantes do ensino médio ou superior), Idosos (com apresentação da Carteira de Identidade), Pessoas com deficiência (de acordo com a Lei Federal nº 13.146/2015), Professores da rede estadual (Lei Nº 16.448/2014).

Horários de visitação 

Quinta-feira (17/10): 16 às 22 horas

Sexta-feira (18/10): 16 às 22 horas

Sábado (19/10): 14 às 22 horas

Domingo (20/10): 14 às 19 horas

 

Você também pode gostar