Notícias de Criciúma e Região

CasaPronta 2018: Sucesso comprova a retomada do crescimento

Sucesso. Assim se define a 16ª edição da CasaPronta Criciúma. A maior feira da construção, mobiliário e decoração de Santa Catarina encerrou neste domingo (21) após cinco dias intensos de negociações e entretenimento no Pavilhão José Ijair Conti. Com público aproximado de 60 mil visitantes, os cerca de 200 expositores participantes assinalaram satisfação com os resultados e comemoram a retomada do crescimento.

Conforme a diretora da NossaCasa Feira & Eventos, organizadora da CasaPronta, esta edição teve ainda como marco a renovação. “O que é mais uma comprovação do sucesso. Setenta por cento dos expositores desta edição já confirmaram participação na próxima que, aliás, já tem data marcada e será de 16 a 20 de outubro”, adianta Jaqueline. “Tivemos expositores afirmando que está foi a melhor de todas as edições e o público compareceu em peso. Ficamos surpresos, em especial no primeiro dia, na quarta-feira, com a quantidade de visitantes”, complementa.

Outro ponto que chamou atenção da organização foi à procura de novos expositores. “Visitantes empresários que vieram ver a feira de perto e se interessaram em expor na próxima. Como retorno do trabalho, muitos elogios em relação às vendas e acerca da qualidade dos expositores. Já vamos estudar a próxima edição e trazer ainda mais novidades. Queremos surpreender nossos expositores e claro, os visitantes, que vieram até de outros estados”, declara.

A Margarete Teodoro, que é de Tijucas, veio com a família visitar alguns parentes em Criciúma e, pela primeira vez esteve na CasaPronta. “Amei tudo. O mais legal é que, tranquilamente, dá para passar o dia aqui. Até as crianças se divertem. Levei alguns utensílios, decoração, cheirinho para casa, nos alimentamos na praça de alimentação e sem sombras dúvidas, quando conseguir trocar de imóvel é aqui que irei buscar”, aponta.

Indústria agradece

A indústria também sente a retomada. Segundo o diretor executivo da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina, a Acomac Sul, Julio Pereira, esta 16ª edição foi à melhor de todas. “Superou todas as expectativas, nossa e das 30 marcas parceiras da indústria da construção civil. Em relação ao ano passado, tivemos um aumento de 20% de expositores e a participação de lojistas vindos de vários lugares, até do Paraná. O resultado superou até o de outras feiras do setor em outros estados”, informa.

Nesta edição do Salão de Negócios da Acomac, empresas conceituadas do segmento, como Tigre e Lorenzetti participaram pela primeira vez da CasaPronta Criciúma. “Está se criando uma expectativa muito positiva para o mercado neste fim de ano e se construindo um círculo virtuoso para a próxima edição. Pretendemos ter um espaço 30% maior do que nesta edição, pois as empresas já estão pedindo ampliação. Toda a diretoria da Acomac se envolveu e o saldo de negócios realmente teve seu objetivo cumprido. A próxima edição será melhor ainda”, projeta.

Você também pode gostar