Casan realiza limpeza dos reservatórios da Grande Criciúma

Para garantir a qualidade da água que distribui, a Casan iniciou, nessa segunda-feira (8), a operação de limpeza e desinfecção de todos os 33 reservatórios de água do Sistema Integrado, que compreende os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Maracajá, Siderópolis e Içara.

Os serviços serão realizados nos próximos 60 dias, em um cronograma que terá ampla divulgação e foi elaborado junto à empresa contratada de modo a não prejudicar o abastecimento da população.

A limpeza, porém, implica na desativação temporária do reservatório por pelo menos um dia, gerando a suspensão do fornecimento de água no período.

Comunicados veiculados nas emissoras de rádio, informes aos meios de imprensa e post nas redes sociais alertarão cada comunidade sobre a operação e a necessidade de limitar o uso de água ao essencial no período. A Central de Atendimento 0800 poderá ser acionada para explicações mais detalhadas e pontuais de cada comunidade

A limpeza periódica obedece à Portaria nº 05 do Ministério da Saúde e a Casan aproveita a oportunidade para sugerir aos usuários que realizem a mesma desinfecção anual no reservatório do imóvel, garantindo assim que a água consumida respeite a potabilidade que sai da Estação de Tratamento São Defende.

Cronograma

Na primeira semana (de 8 a 12/4) as regiões em que ocorrerão a limpeza do reservatório serão as seguintes:

Criciúma (8 a 11/4): Grande Próspera, Alto Pinheirinho, Michel/Comerciário/São Luiz, Mina do Toco, São Simão

Maracajá (dia 12): todo o município.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.