Notícias de Criciúma e Região

Casan parcela débitos de água em até 24 meses com isenção de até 100% nos juros

Para facilitar a vida dos consumidores com contas em atraso, a Casan lança nesta segunda-feira um novo programa de parcelamento de dívidas. Até o dia 28 de dezembro os usuários poderão parcelar seus débitos em até 24 meses com isenção de até 100% nos juros. As solicitações devem ser formalizadas presencialmente, em uma das agências da Companhia.

Esta é a quarta edição do Programa de Recuperação de Créditos, denominado na Companhia de Zera Dívida. “Queremos facilitar a vida de quem pretende colocar em dia a fatura de água antes da virada do ano, época em que os trabalhadores recebem o 13º salário e usam para colocar as contas em dia”, explica a diretora Comercial, Janaina Guesser Prazeres. “O objetivo é incentivar e facilitar negociações entre devedores e a Companhia, recuperando débitos, evitando ações judiciais de cobrança e religando a água”, complementa.

Onde fazer a renegociação

As renegociações podem ser realizadas em todas as agências da Casan no Estado. Até 28 de dezembro será possível realizar o parcelamento dos débitos em 24 vezes (1 + 23 parcelas), com entrada mínima de 10% do valor da dívida, após descontos de juros, e o pagamento em até dois dias após a adesão ao programa. As parcelas serão atualizadas pelo IPCA. O programa isentará a cobrança de juros em 100% para parcelamento até 12 parcelas; 90% para parcelamentos de 13 a 24 parcelas.

No caso de reparcelamento de débitos, o limite máximo será também de 24 parcelas, mas com entrada de pelo menos 20% do valor da dívida. Os juros terão descontos de até 100%. Mas atenção: as negociações são válidas para faturas vencidas até 30/06/2018.

Como participar

Para participar será necessário que o usuário ou seu procurador (pessoa que possui uma procuração com assinatura reconhecida em cartório para agir em nome do usuário) apresente documentos pessoais do (RG, CPF), número da matrícula da unidade e duas testemunhas.

O Programa Zera Dívida pode ser também aplicado aos usuários com ações administrativas ou judiciais em trâmite. Os casos serão avaliados junto à Procuradoria Jurídica da Companhia.

Você também pode gostar