Casan levará água encanada para famílias desassistidas do bairro Naspolini

Presidente da companhia confirmou que serviços iniciam ainda em setembro

Quatro famílias que residem na rua Quintino Dal Pont no bairro Naspolini, estão próximas de realizar um antigo sonho. Ver as torneiras e chuveiros de suas casas recebendo água potável da Casan. “Temos luz e internet, mas a tubulação da Casan não. Precisamos nos deslocar por aproximadamente um quilômetro e meio para, através de galões, buscar água para nossas necessidades básicas”, disse Emanuel Cândido Pereira, representante da comunidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Cansados da situação, os moradores procuraram o vereador Obadias Benones (Avante), integrante da Comissão de Obras da Câmara Municipal, que acabou comprando a pauta. “Levei o tema para a reunião da Comissão de Obras e todos os membros ficaram impressionados. Foi aí que resolvemos ir a Florianópolis conversar com a presidente da Casan que prontamente entendeu a situação e nos atendeu”, comemora Benones.

Foto: Divulgação

Na sede da Companhia Catarinense de águas e Saneamento, uma reunião definiu que este problema será resolvido imediatamente. O encontro, ocorrido na última semana, contou com a presença dos vereadores Salésio Lima (PSD), Obadias Benones (Avante), Márcio Darós (PSDB) e Miguel Pieirini (PP). Na oportunidade, a presidente da Casan, Roberta dos Anjos, deu a notícia que todos queriam ouvir. “Estamos cientes do problema e vamos levar água para esta comunidade. Será um investimento de R$ 250 mil e os serviços iniciam ainda em setembro com previsão de dois meses para execução total”, falou.

Os parlamentares criciumenses comemoraram a conquista e agradeceram a presidente da Casan. “Ficamos felizes com o desfecho da história. Agora é fiscalizar a obra para que até o final do ano essa comunidade tenha o direito de receber água em suas torneiras. Muito obrigado a presidente da Casan por nos receber e atender esta demanda”, falou Salésio Lima, presidente da Comissão.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.