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Casan inicia trabalho socioambiental no bairro Brasília

Visitas à comunidade têm como propósito orientação sobre sistema de esgotamento implantado

Após amplas obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) na Grande Próspera, ao todo 33 mil moradores serão atendidos pelo saneamento básico. Para reforçar o diálogo com os moradores, esclarecer dúvidas e levar informações sobre a importância do saneamento básico, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está novamente com ações socioambientais na região. O diálogo com a comunidade é realizado de casa em casa pela Assistente Social Milena Coral Dutra.

A profissional trabalha devidamente identificada, com crachá e colete verde que contém o nome da empresa Painel Pesquisas, contratada pela Companhia para execução do projeto social. As visitas domiciliares também levam aos moradores informações sobre a tarifa, os serviços de coleta e tratamento de esgoto, a correta ligação à rede e a importância do saneamento para a saúde coletiva. Além disso, a população será instruída sobre os benefícios socioeconômicos que o SES traz para a comunidade, como a conservação do ambiente e a valorização dos imóveis.

Ligações domiciliares autorizadas

Durante as visitas, os moradores recebem um folder explicativo sobre como fazer a ligação na Caixa de Inspeção (CI) implantada em frente ao imóvel. A orientação da Casan é de que o morador procure um profissional (pedreiro, encanador ou instalador hidráulico, por exemplo) para avaliar as adaptações necessárias para essa conexão à rede. A lista completa dos profissionais habilitados está disponível no site da Casan.

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