Casan: Implantação do sistema de esgoto do bairro São Luiz chega na reta final

Índice de conclusão dos trabalhos é de 90%, com meta de entrega no segundo semestre deste ano

Falta pouco para que Criciúma tenha mais uma região coberta com coleta e tratamento de esgoto. Estão em estágio avançado as obras da Casan de ampliação dessa infraestrutura para o bairro São Luiz. De acordo com a equipe técnica responsável pela execução do projeto, 90% dos trabalhos estão concluídos, com meta de entrega no segundo semestre.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na parte de implantação da rede de coleta de esgoto, o índice de execução é de 100%, com necessidade de acabamentos para finalização. Com isso, as obras estão intensificadas na Estação Elevatória que fica em frente ao Cemitério Municipal São Luiz. Essa unidade vai bombear o esgoto coletado no bairro até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do bairro Santa Luzia, que também está recebendo intervenções de expansão.

Na ETE as equipes estão finalizando a interligação das novas estruturas, recebendo e instalando os equipamentos. O índice de conclusão é de aproximadamente 65%.

Investimento em saneamento

As obras são parte integrante da ampliação do SES de Criciúma, com investimento de R$ 15,9 milhões, viabilizado via operação de crédito junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Com a conclusão dos trabalhos, o município de Criciúma terá a cobertura com coleta e tratamento de esgoto ampliada para 45%. Mais de 10 mil habitantes serão beneficiados.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.