Notícias de Criciúma e Região

Casal é preso em “Operação Disciplina” por tráfico de cocaína em Orleans

Na saúde e na doença até que as drogas os separem. E no caso foi a cocaína que colocou um casal atrás das grades no município de Orleans. A Polícia Civil desencadeou a “Operação Disciplina” com a missão de investigar denúncias anônimas de tráfico de drogas nos bairros da cidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os agentes policiais tomaram conhecimento através de denúncia anônima realizada no dia 06 de novembro de 2018, que I. de S. E., 42 anos, estava praticando a atividade ilícita de comércio de entorpecentes, fazendo uso do veículo VW/Crossfox.

“Durante realização de investigação preliminar, foi produzido relatório, onde se constatou a suspeita da prática do crime de tráfico de drogas” explica o delegado da operação Ulisses Gabriel.

Participaram da Operação 15 policiais civis de Orleans, São Ludgero, Braço do Norte, Grão Pará e Santa Rosa de Lima. Foram empregadas quatro viaturas na ação. Foram apreendidos telefones celulares, cocaína e maconha durante as buscas realizadas na cidade de Braço do Norte.

Denúncia apresenta tráfico no bairro Santista 

De acordo com o delegado Ulisses Gabriel analisando as denúncias anônimas da Delegacia de Polícia de Orleans verificou-se que na data de 01 de junho de 2018 foi informado que o suspeito já estava atuando como traficante no bairro Santista.

“Dessa forma, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, sendo que após intensa investigação, iniciada em 28 de novembro de 2018, identificou-se que I. comercializava cocaína com bastante intensidade”, destaca Gabriel.

Foi constatado que I. contava com o apoio de J. M., 34 anos, sendo que na data de 16 de janeiro ambos teriam ido buscar drogas para revender na cidade de Orleans. “Quando foram flagrados, no por volta de 20h do dia 15 de janeiro, na posse de cinco buchas de cocaína, sendo uma maior e outras menores, além de dinheiro e celulares, na Rodovia SC-390, na comunidade de Santa Clara, quando tripulavam VW/Crossfox na direção do centro da cidade de Orleans”, completa o delegado.

Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ato contínuo, a dupla, juntamente com L. F. B. R., 43 anos, foi indiciada no auto de prisão em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Mais sete envolvidos e prisão de casal

Nas investigações descobriu-se a participação de outros sete investigados, além de J. M. e I. S. E., associados, que estavam traficando drogas na região. Diante disso, foram autorizadas pelo Poder Judiciário, com aval do Ministério Público, quatro medidas de busca e apreensão para busca de novas provas, sendo que, na manhã desta quinta-feira, 3, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Braço do Norte. “Foram presos em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico T. da C. S., 19 anos, e o companheiro dela, S. S., 44 anos, ambos fornecedores de I. de S. E.”, conclui Gabriel.

Você também pode gostar