Casa de Saúde Rio Maina tem atividades encerradas

O único hospital psiquiátrico do Sul Catarinense está desativado. O funcionamento da Casa de Saúde Rio Maina, que era mantido pelo Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), foi encerrado. Agora, a instituição, que já chegou a ter 100 pacientes e atualmente atendia apenas convênios e particulares, não realizará mais nenhuma internação.

A informação foi repassada por representantes do Isev à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Criciúma e Região (Sindsaúde). “Informaram que não têm mais interesse na instituição. Na próxima segunda-feira haverá uma reunião com os trabalhadores e a assessoria jurídica para orientações quanto às rescisões”, salienta a presidente do sindicato, Gabriela Campos Pncoski.

Salários atrasados

Já o diretor financeiro do Sindsaúde, Reginaldo Coelho, relembra que o local tinha cerca de 30 profissionais. “Os salários de dezembro, além do 13º e as férias de alguns trabalhadores, estavam atrasados”, explica, frisando que, nos últimos dias, havia 11 pacientes. “Eles receberam alta, pois não poderiam mais ser atendidos”, enfatiza, informando que as rescisões devem ser homologadas na próxima terça-feira.

O diretor do hospital, Paulo Conti, confirmou o encerramento das atividades. “O Isev está deixando de atuar em Santa Catarina. Esta era a última unidade”, afirma.

#casa de saúde, #Criciúma, #isev, #psiquiatria, #rio maina, #sindsaúde, home_destaque, hospital, saúde