Notícias de Criciúma e Região

Caravana do Emprego: Araranguá e Criciúma recebem unidade móvel do Sine

Projeto ainda passará por outros municípios ao longo das próximas semanas

A unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estará em Araranguá na quarta-feira, dia 9, e em Criciúma na sexta-feira, dia 11, para divulgar oportunidades de emprego. A ação faz parte do programa Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Além de divulgar oportunidades, a Caravana do Emprego também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista. A Caravana já passou por Laguna, Indaial, São José, Balneário Gaivota e Cunha Porã. 

 

Araranguá

Dia: 9/03

Local: Praça Hercílio Luz (em frente a Igreja Matriz)

Horário: 8h às 16h

 

Criciúma

Dia: 11/03

Local: Praça Nereu Ramos

Horário: 8h às 16h

Confira o cronograma completo:

 

Artesãos e a  Caravana do Emprego

Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato catarinense neste ano de 2022 é garantir a possibilidade de artesãos participarem da Caravana do Emprego. O setor de Artesanato e Economia Solidária da SDE está entrando em contato com artesãos do municípios onde acontece a ação para informar a possibilidade de participação em mini feiras localizadas próximas da unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine) ou oportunidades de avaliação para emissão da carteira nacional do artesão. 

Mais de 8 mil vagas de emprego nesta semana

O Sine está com 8.698 vagas de emprego disponíveis no estado, sendo 198 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para os mais variados cargos e todos os níveis de escolaridade. 

Para concorrer 

Candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para o cadastro, é necessário apresentar pessoalmente documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. 

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

 

Texto da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE)

Você também pode gostar