Capitão América e Batman visitam paciente herói no São José no dia de seu aniversário

Festa é sinônimo de alegria, felicidade e comemoração. Por isso, a equipe multidisciplinar do Hospital São José, com apoio de uma empresa de decoração, organizou uma superfesta para o paciente Kauê, de seis anos de idade, que no dia de seu aniversário estava internado. Herói que é, por viver o tratamento com muita garra e determinação, Kauê adora os personagens da Liga da Justiça, entre tantos outros, mas seu preferido é o Capitão América e para sua alegria foi o tema escolhido para festa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

Além da surpresa dos doces, o colorido da decoração, os profissionais do serviço de Oncologia do hospital, além de todo carinho da equipe no atendimento aos pequenos pacientes, acompanhantes, colaboradores e médicos, receberam a visita de dois Heróis. Capitão América e Batman, participaram do aniversário. A festa com direito a bolo azul, escudo do personagem e presentes, teve também muita alegria e convidados prá lá de especiais; não faltou claro a companhia dos amigos internados no setor que tiveram uma tarde deliciosa e muito divertida.

 

“Eu adorei a festa. O bolo era de chocolate, lindo e muito gostoso. O Capitão América veio na minha festa. Foi muito legal”, contou o aniversariante.

A mãe do menino, Cristiane Ribeiro, também estava radiante com o carinho que o filho recebeu, e conta que foi uma surpresa a visita do Capitão América e do Batman (do Brasil), que fez questão também, de vir participar do momento. “Só de ver o sorriso no rosto dele é bom demais. Todo carinho recebido não tem explicação. Eles trouxeram o personagem favorito dele, não sabíamos da surpresa, foi especial”, declara Cristiane.

Momentos de alegria

A equipe multidisciplinar do HSJosé, sempre que possível, tenta organizar ações para trazer momentos de alegria e diversão aos pacientes internados. A média do tempo de permanência/ internação geral das crianças, dependendo do tipo de diagnóstico é de sete a 14 dias; neste período, além do atendimento com fisioterapeuta, psicóloga, terapeuta ocupacional entre outros profissionais que auxiliam na recuperação e tratamento dos pacientes, o serviço busca fazer ações como esta, de proporcionar uma festa para quem comemora aniversário em seu período de internação.

“Ver a evolução do Kauê nos traz muita alegria. Esse carinho que tentamos de alguma forma trazer para unidade, alivia a dor, traz um fôlego a mais e certamente auxilia no tratamento”, finaliza a médica oncologista e responsável pelo setor, Adalisa Reinke.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.