Notícias de Criciúma e Região

Cão policial interage com alunos da Apae de Içara

Policiais do canil, junto com o cão Marley visitaram a Associação

Uma visita diferente mudou a tarde desta quinta-feira, 18, dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Içara. Os policiais do canil, junto com o cão Marley, da Polícia Militar (PM), visitaram a associação. “Eles ficaram encantados com a visita e receberam bastante afeto do cão”, relatou a coordenadora da equipe técnica da Apae de Içara, Mirian Guglielmi Balod.

Os policiais iniciaram as atividades com uma demonstração de como é realizado o trabalho do cão policial e, em seguida, os alunos se divertiram fazendo e recebendo carinho do Marley. Conforme a coordenadora, a felicidade e o brilho no olhar dos alunos em participar do momento era notório. Ainda segundo ela, tiveram aqueles que só olharam, outros fizeram carinho, e teve até quem se emocionou.

“Foi uma experiência muito produtiva, eles adoraram. Todos os alunos participaram do momento, mesmo com as mais diferentes deficiências, todos interagiram com o cachorro, que foi muito receptivo e carinhoso com os alunos”, disse ela.

A ideia da visita surgiu por meio de um convite da própria instituição e foi recebida pelo 9o Batalhão da Polícia Militar (9o BPM) de Criciúma. “Foi um momento muito legal. Conseguimos mostrar a importância do trabalho do cão policial e proporcionar aos alunos da Apae um momento agradável com o Marley. É isso que queremos, aproximar o cidadão de bem com a Polícia Militar”, ressaltou o comandante do 9o BPM de Criciúma, tenete-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor.

Você também pode gostar