Notícias de Criciúma e Região

Campeonato regional do cubo mágico reúne 116 competidores em Içara

O 4º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma (Amrec) contou com a presença de 26 equipes e 116 competidores. O evento aconteceu neste sábado, 05,e outubro, no Ginásio de Esportes da Escola Básica Professora Salete Scotti dos Santos, em Içara. Foram inscritas equipes de Criciúma, Cocal do Sul, Orleans, Treviso e Içara, com representantes de Urussanga e Forquilhinha. A competição nacional será realizada no mês de novembro, em Criciúma, no Nações Shopping.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A modalidade Cube Rubik´s Equipe tem como objetivo reunir quatro competidores da Categoria Infantil para resolverem 12 cubos tradicionais ou da Categoria Juvenil/Adulto para resolveram 20, no menor tempo possível. Inscreveram-se cinco equipes na Categoria Infantil e 22 equipes na Categoria Juvenil/Adulto.

Alunas das escolas Cristo Rei, de Cocal do Sul, e Padre José Francisco Bertero, de Criciúma foram responsáveis pelo embaralhamento fizeram apenas uma apresentação porque não podiam ser classificadas. “Estamos aperfeiçoando as competições porque há grupos de competidores evoluindo muito no tempo. O embaralhamento organizado garante que todas as equipes resolvam os mesmos algoritmos, assim, ninguém leva vantagem. Não é permitido que os competidores conheçam a forma como seus cubos estarão embaralhados com antecedência, por isso, guardamos em sigilo os que escolhemos colocar nas provas,” explicou a organizadora do evento, Ana Lúcia Pintro.

O evento contou com a presença de Diego Meneghetti, tricampeão brasileiro de cubo mágico de olhos vendados. Ele participou de mais de 56 competições oficiais de cubo mágico, em seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, França, Suíça e Austrália), incluindo três campeonatos mundiais. Já conquistou 92 medalhas de ouro, 48 de prata e 30 de bronze.

Os vencedores desta etapa

Na categoria infantil a classificação ficou assim: em 1° lugar a Escola Municipal Serafina Milioli Pescador, com 3:01 de tempo; com o tempo em 4:02 a Escola Luiz Lazzarin levou o 2° na competição; e na terceira posição ficou o Centro Educacional Meta, com o tempo de 4:17.

Os vencedores na categoria juvenil/adulto ficou em 1° lugar a Escola Ângelo De Luca com o tempo de 1:33; na 2a posição com 1:59 ficou a Escola Lili Coelho; e a Escola Jorge da Cunha Carneiro ficou em terceiro lugar com 2:31 de tempo.

Sabia mais sobre Diego Meneghetti, Tricampeão brasileiro de cubo mágico vendado

Participou de mais de 56 competições oficiais de cubo mágico, em cinco países (Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, França, Suíça), incluindo três campeonatos mundiais. Ele está se preparando para o Campeonato Mundial da Austrália que acontecerá em julho. Já conquistou 92 medalhas de ouro, 48 de prata e 30 de bronze.

Tricampeão brasileiro na modalidade olhos vendados da Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) e recordista com o tempo de 25 segundos e média de 30 segundos. Também é o 2º colocado brasileiro na modalidade múltiplos cubos de olhos vendados com a resolução de 17 cubos.

Possui 13 recordes nacionais e quatro recordes sul-americanos no currículo. Participou do Campeonato Mundial de Cubo Mágico em Paris (França) nos dias 13 a 16 de julho de 2017.  Ele obteve, coincidentemente, o 15º lugar em outras três modalidades: 3x3x3 com os pés, 3x3x3 em menos movimentos e múltiplos cubos de olhos vendados resolvendo 15 cubos.

Participou do Campeonato Mundial de Cubo Mágico em Melbourne (Austrália) nos dias 11 a 14 de julho de 2019.   Participaram 897 competidores de mais de 50 países. Ele obteve o 19º lugar na modalidade 3x3x3 vendados resolvendo o cubo em 22 segundos, ficou em 24º lugar na modalidade 3x3x3 em menos movimentos e também em 24º lugar resolvendo 15 cubos na modalidade múltiplos cubos de olhos vendados.

Você também pode gostar