Campeonato de Cubo Mágico desafia crianças neste sábado

Mais de 100 alunos de 15 escolas da rede pública de ensino de Criciúma participam neste sábado, no Nações Shopping, do Campeonato Municipal de Cubo Mágico. Realizado pela Secretaria de Educação, em parceria com o shopping, o evento inicia às 13h. Os vencedores serão premiados com medalhas. “Estamos contentes em saber que, por meio do Projeto Cubo Mágico, nossos alunos estão remodelando o uso da matemática”, considera a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

Desenvolvido nas escolas municipais de Criciúma, o Projeto Cubo Mágico fortalece o raciocínio lógico dos estudantes. “O campeonato atrelará o desempenho escolar do aluno com o tempo obtido para resolver o cubo mágico”, explica a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Scheila da Rosa Rocha Serafim

Como funciona                                         

Cada aluno terá dez minutos para resolver os cubos mágicos. Conforme o colaborador do Projeto Cubo Mágico, Carlos Alberto dos Santos Cordeiro, a iniciativa estimula a aprendizagem dos alunos e a capacidade de agir com iniciativa. “O cubo mágico é um recurso lúdico que também pode ser explorado para motivar o interesse dos alunos”, comenta.

Mais informações pelo site www.cubomagicocriciuma.blogspot.com.br ou pelo telefone (48) 3403-3850.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.