Notícias de Criciúma e Região

Campeonato de aviãozinho de papel é atração neste sábado em Criciúma

Pista de decolagem será a Escola de Educação Básica Professor Pedro da Ré, no bairro Mina do Mato

Habilidade, criatividade e muita nostalgia. Esses são alguns ingredientes para o 1º Campeonato de Lançamento de Aviãozinho de Papel que acontece neste sábado, 30. A pista de decolagem será a Escola de Educação Básica Professor Pedro da Ré, no bairro Mina do Mato, com autorização para voos a partir das 14h, independentemente da previsão meteorológica.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A ideia de realizar a competição surgiu com o professor de história, Pedro Fernandes e de geografia, Juarez dos Santos. “Me inspirei em um avento em nível nacional que aconteceu em Florianópolis e resolvemos também fazer aqui. O interessante é que temos alunos que nunca brincaram de avião de papel e para a competição estão até treinando”, conta o professor Pedro Fernandes que já planeja a segunda edição para o próximo ano. “Pelo visto irá se tornar uma tradição na escola”, fala satisfeito.

Regras, quem pode participar e inscrições

Podem participar estudantes do ensino fundamental I, ensino fundamental II, ensino médio e os pais que estiverem presentes no evento. As inscrições podem ser feitas no local até momentos antes de iniciar a competição. O bacana é que terá premiação em medalhas e brindes do primeiro ao terceiro lugar.

A regra de cada disputa é tão simples quanto a lista de materiais permitidos. Cada participante tem o direito a fazer três lançamentos de avião feito de uma folha de papel simples, tamanho A4. Apenas o melhor será validado. “Serão considerados os vencedores os lançamentos que alcançarem a maior distância. Em caso de empate será realizado um lançamento extra para cada participante”, explicam os organizadores.

Além do campeonato terá na escola exposição de atividades, apresentações, atividades esportivas e muita diversão.

Educação, relações de trabalho e empatia

O evento marca o Dia da Família na Escola, que será realizado nas 1.053 escolas da rede estadual de Santa Catarina, com o tema: Educação, relações de trabalho e empatia. O evento é uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação e transformada em lei em 2014.

Depois de dois anos de pandemia, o Movimento volta a realizar esse evento de forma presencial. “É um dia que valoriza e fortalece os laços entre a escola e a família, estimulando que nossos estudantes queiram estar na escola e procurem o melhor caminho profissional em suas vidas. Que toda a comunidade escolar possa aproveitar esse dia para reforçar esses laços, tornando o processo de ensino e aprendizagem ainda mais completos, num esforço comum entre escolas, comunidade e famílias”, destaca o secretário de Estado da Educação (SED), Vitor Balthazar.

Além das unidades estaduais, participam as escolas municipais e a rede escolar da Fiesc (Sesi e Senai), Fecomércio (Sesc e Senac), Faesc (Senar) e Fetrancesc (Sest e Senat) de todo o estado.

Você também pode gostar