Notícias de Criciúma e Região

Campanha de vacinação no Bairro da Juventude supera meta

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 7

O mutirão do Criciúma Vacina registrou movimento na manhã desta quinta-feira, dia 7, no Bairro da Juventude. Com a grande procura, em alguns momentos formaram filas em frente a Unidade de Saúde onde estava sendo realizada a imunização. A ação iniciou às 7 horas e foi concluída às 9h30.

A Secretaria de Saúde de Criciúma esperava vacinar cerca de 60 crianças. Segundo Bucco, a ação superou as expectativas. Foram 85 doses de vacinas aplicadas e 60 crianças imunizadas.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As doses foram disponibilizadas não somente para as crianças e adolescentes que estudam no Bairro, mas para toda a população. Estavam disponíveis vacinas de rotina, Influenza e Covid-19.

“Aqui no Bairro da Juventude a Afasc viu que muitas crianças estavam com o ciclo vacinal em atraso. Então trouxemos a nossa equipe para colocar em dia o calendário vacinal dessa população”, esclarece o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco.

O objetivo dessa ação, que já é a terceira que está sendo realizada em Criciúma, é proporcionar mais tempo para as pessoas que não conseguem procurar uma Unidade Básica de Saúde para se imunizar.

O morador do bairro São Sebastião, Paulo Roberto Pacheco, de 38 anos, aproveitou que já levaria a filha para a escola e fez a vacinação. “No posto de saúde fica um pouco fora de mão para ir. Então aqui já facilitou pois já venho trazer a filha para a escola e aproveitei a oportunidade”, frisa o morador.

Paulo Roberto Pacheco levou os filhos para vacinação – Foto: Caroline Sarrtori/Portal Litoral Sul

A ação também contou com o apoio da Defesa Civil de Criciúma, que disponibilizou uma colaboradora da saúde para atuar diretamente na vacinação. “A parceria que a defesa civil tem com a secretaria da saúde, assim como toda a municipalidade, o governo prima muito pela excelência do serviço.

Estamos aqui pela parceria que a Defesa Civil tem com a Secretaria de Saúde, para ter a maior cobertura vacinal possível dentro do município, atuando nessas campanhas nos colégios da cidade”, explica o diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Fred Gomes.

Ação no CEI Lapagesse e parques de Criciúma

Na última quinta-feira, dia 30, a Campanha Criciúma Vacina realizou um mutirão no Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse. Na ocasião, foram aplicadas 77 vacinas de campanha e 28 de rotina.

A ação de vacinação também foi realizada nos três parques de Criciúma nos dias 25 e 26 de junho. O mutirão também superou as expectativas, aplicando mais de quatro mil doses na população criciumense.

Leia mais:

Criciúma Vacina: mais de 100 doses aplicadas em mutirão

Mais de 4 mil doses aplicadas na campanha de vacinação em Criciúma

Você também pode gostar