Notícias de Criciúma e Região

Campanha Coração Cheio: R$ 1 milhão em arrecadações

A campanha tem como realizadora a Rádio Eldorado, nove redes de supermercados e fornecedores de produtos diversos. A ação funciona com a parceria de uma ou duas empresas diferentes a cada mês, que entram com uma média de cinco produtos na campanha. Parte do valor da venda desses itens é revertida para as quatro instituições beneficiadas no final do mês. As 40 lojas das nove redes de supermercados participantes comercializam os produtos em toda a região.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

As instituições beneficiadas são Abadeus, que realiza diversas ações sociais para famílias em vulnerabilidade social, principalmente crianças e suas famílias; Asilo São Vicente de Paulo, que atua no acolhimento de idosos; Casa Guido, que auxilia crianças com câncer e suas famílias; e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, atuando na conscientização, prevenção e suporte a mulheres que são acometidas pelo câncer de mama.

Neste sábado (19), o evento “Um milhão de sorrisos” uniu todos os parceiros para celebrar a conquista. Diversas homenagens foram entregues para as instituições, supermercados e as 20 marcas que participam desde o início da campanha, em 2015, e até hoje auxiliam na conquista dos recursos.

O idealizador da campanha, João Pedro Herrmann, recebeu uma homenagem e destacou o trabalho feito com a união de todos.

“Os supermercados, que eram concorrentes, hoje são amigos. Eles se uniram e cresceram juntos. Todos cresceram. Os fornecedores são escolhidos a dedo, com ótimos produtos. A parte social é importante e é o que une a todos”, destaca Herrmann.

A presidente da Abadeus, Shirlei Monteiro, ressaltou a gratidão aos participantes e todos que adquirem os produtos.

“Só na Abadeus são mais de 3 mil pessoas atendidas. Ano passado, essa campanha nos ajudou a profissionalizar mais de 900 pessoas”, destaca. “Gratidão é a nossa palavra de hoje”, afirma Shirlei, durante a entrega das homenagens.

Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Cristina Pavei, esses recursos ajudam a salvar vidas. “A Campanha Coração Cheio nos ajuda a atender 800 mulheres que passam pela Rede Feminina todos os meses. São exames, biópsias e ultrassons que ajuda a diagnosticar e salvar muitas delas”, conta Cristina.

Em nome da Rádio Eldorado, a gerente comercial Kátia Maccarini contou sobre o início da ação. “No início, buscamos somente reunir algumas marcas e ajudar a sociedade. As instituições beneficiadas foram escolhidas a dedo, pois acreditamos no trabalho delas. Hoje conquistamos um milhão de reais e estamos gratos a todos”.

A Campanha Coração Cheio continua e conta com a participação do público. Este mês, os produtos da empresa Laticínios Veneza estão em promoção. Adquira e ajude e faça parte desta ação. Confira os produtos:

Bebida Láctea Veneza 900ml – R$ 1,99
Queijo Veneza Fatiado 150g (colonial, prato ou mussarela) e Requeijão Veneza Tradicional 180g – R$ 3,19 (leve 3 ou mais e pague R$ 2,99 a unidade)
Bebida Láctea Veneza Garrafa 850ml e Mortadela Veneza Fatiada 400g – R$ 3,96
Queijo Fatiado Veneza (prato e mussarela) 400g – R$ 8,75

Adquira os produtos nos supermercados Abimar, Althoff, Castagneti, Lisandra, M.M. Rosso, Marcon, Minatto, Moniari e São Pedro.

Você também pode gostar