Camisa de Pelé usada em partida histórica será leiloada
O evento acontece, nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 15h e será transmitido ao vivo para todo o Brasil
Os apaixonados por futebol terão oportunidade de adquirir uma das camisas mais icônicas do esporte, em leilão, a partir desta quarta-feira, dia 14. Trata-se da camisa 10 utilizada por Pelé na partida entre Santos F.C. e Bangú Atlético Clube pelo troféu Roberto Gomes Pedrosa, conhecido como o Robertão, em 1968.
O evento é promovido pelo Leilão do Esporte, em parceria com o Mercado Bomvalor, a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo sistema do Mercado Bomvalor. O item esportivo, está com lance inicial de R$ 90 mil e encontra-se em posse do atual dono, em Belo Horizonte (MG), o zagueiro Lincoln Dias Alves, que recebeu a camisa das mãos do Rei Pelé ao final da partida.
Lincoln Alves, hoje com cerca de 80 anos, acredita que a camisa é uma relíquia do esporte brasileiro, que faz parte do legado que o rei deixou para o esporte, no entanto, neste momento, ela representa algo ainda maior, a esperança de dar conforto para sua esposa de 83 anos que sofre com a Doença de Alzheimer.
Para participar do Leilão será necessário fazer o cadastro digital dentro da própria página do evento, validar sua identidade de assinatura no app da Conta Comprova (disponível para iPhone e Android), e por último habilitar-se para dar os lances na página do leilão.
Sobre o jogo
A partida ocorreu em 25 de setembro de 1968, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, e terminou empatado em 1 X 1. Em 90 minutos, Pelé não marcou gol graças à excelente atuação dos zagueiros Luis Alberto e Lincoln Dias Alves. O jogo entre Santos F.C. e Bangú Atlético Clube foi um marco para o futebol brasileiro, e a camisa utilizada por Pelé na ocasião é um símbolo desse momento histórico. Confira momentos do jogo aqui.