Caminhonete roubada invade casa durante perseguição, em Criciúma
Ladrão, de 19 anos, acabou detido por populares e preso em flagrante
Após roubar uma caminhonete e fugir da Polícia Militar (PM), o ladrão, de 19 anos, capotou o veículo e atingiu uma casa no bairro Promorar Vila Vitória, em Criciúma. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira, dia 27, por volta das 19h30.
Conforme a Polícia Militar (PM), uma guarnição realizava rondas pela Avenida Catarinense, no bairro Santa Luzia, quando na esquina com a Rua João Serafim, foi abordada por um casal, sendo o homem de 38 anos e a mulher de 35 anos. Eles informaram que a caminhonete Nissan Frontier tinha acabado de ser roubada.
Do veículo desceram dois homens encapuzados, que fugiram correndo, e a caminhonete começou a fugir. A PM iniciou um acompanhamento, sendo que o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção e capotou, atingindo uma casa no bairro Promorar Vila Vitória.
O automóvel quebrou o muro e a parede da casa, ficando lateralizado dentro do imóvel. O condutor havia sido rendido por populares que presenciaram a cena. No veículo foram encontrados 10 munições calibre .38, uma arma falsa e um celular.
Em consulta ao sistema, foi constatado que o jovem estava com mandado de busca e apreensão em aberto. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.