Notícias de Criciúma e Região

Caminhoneiro que arrastou motociclista na BR-101 é condenado

Motorista do caminhão foi condenado a 14 anos de prisão

O caminhoneiro que atropelou um casal de motociclista e os arrastou por 32 quilômetros na BR-101 entre Itajaí e Balneário Camboriú, foi condenado a 14 anos de prisão. O julgamento foi realizado nessa quinta-feira, dia 9, em Itajaí. Entre as vítimas, Sandra Pereira, de 47 anos, morreu e o marido Anderson Pereira, de 49 anos, sobreviveu.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A sessão teve início às 9 horas e encerrou por volta das 19h30min. O Conselho de Sentença reconheceu o homicídio doloso da passageira da motocicleta e a tentativa de homicídio qualificada por meio cruel contra o motociclista. Além de deixar de prestar imediato socorro à vítima e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada. O crime ocorreu na tarde de 6 de março do ano passado.

Segundo denúncia do Ministério Público, o caminhoneiro conduzia o veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência dedroga. Após provocar a colisão e ver a caroneira voar sobre o caminhão e ser atirada no asfalto, o motorista teria continuado o trajeto e arrastado o veículo das vítimas por mais de 20 quilômetros pela rodovia, preso na carroceria frontal do caminhão.

A caroneira não resistiu aos ferimentos e morreu. O motociclista, que pulou do caminhão em movimento, se recuperou dos ferimentos.

Leia mais:

Caminhoneiro que arrastou motociclista na BR-101 irá a júri popular

Justiça nega, mais uma vez, a revogação da prisão preventiva do caminhoneiro que atropelou casal de motociclistas na BR-101

Homicídio: motorista de caminhão que arrastou moto por 32 quilômetros se torna réu

Caminhão colide e arrasta motociclista por 32 km na BR-101

Você também pode gostar