Caminhões pipa abastecem de água hospitais e presídios em Criciúma
Após o conserto de duas adutoras em Nova Veneza, algunas bairros e localidades seguem sem água em Criciúma; a situação deve ser normalizada até a madrugada desta segunda-feira, dia 30
Após o conserto de duas adutoras que levavam a água da Barragem do Rio São Bento até a Estação de Tratamento de Àgua no bairro São Defende, alguns bairros seguem sem água ou com abastacimento intermitente em Criciúma neste domingo, dia 29. Devido a isso, para não ter risco de desabastecimento a Casan está utilizando caminhões pipa nos hospitais e presídios da cidade.
A previsão é que o abastacimento seja normalizado nesta segunda-feira, dia 30. “Reabastecimento está sendo gradual. A parte mais baixas todos tem água. Pontos mais altos, somente depois que encher a parte baixa. A previsão é para essa madrugada (segunda-feira)”, explicou o chefe da Agência Casan de Criciúma, Jaison Speck.
Nas redes sociais, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, comentou sobre o caso. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Siderópolis sem água
Já a cidade de Siderópolis, onde fica a Barragem do Rio São Bento, segue sem água neste domingo, dia 29. O rompimento de uma adutora que abastece a cidade foi identificado e a Casan já trabalha no reparo. Caminhões pipa estão sendo utilizados para abastecer os reservatórios de água no município e amenizar a situação.
Leia Mais
Siderópolis segue sem água e prefeito explica o motivo
Adutora é reparada e água deve voltar gradativamente neste sábado