Caminhão roubado no Rio Grande do Sul é localizado em revenda de Araranguá

Policiais rodoviários federais recuperaram nesta quarta-feira, 06, em Araranguá, na BR-101, por volta das 13 horas, um caminhão furtado na cidade de Estrela (RS) no último dia 23 de outubro. Os policiais receberam a informação de um motorista de que um caminhão semelhante a um furtado estava dentro de uma revenda de caminhões às margens da BR-101.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os policiais foram ao local, receberam permissão do dono da revenda e realizaram fiscalização minuciosa no veículo, concluindo que o número do chassi e o número do motor haviam sido remarcados. O caminhão estava com placa falsa, de Paragominas (PA).

O disco diagrama do tacógrafo também ajudou a comprovar a adulteração. Segundo o proprietário da revenda, o motorista do caminhão deixou o veículo na última sexta-feira, 01, no local e viria buscar o veículo esta semana.

Os policiais chegaram à placa original do veículo e confirmaram que era o caminhão furtado. O IGP (Instituto Geral de Perícias) confirmou, por meio de exame metalográfico, que houve adulteração do número do chassi e motor. Diante da situação, o dono da revenda e o caminhão foram levados para a Polícia Civil pelo cometimento, em tese, dos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação.

#ocorrência, Araranguá, BR-101, crime, PRF