Caminhada das Catarinas celebra trabalho de prevenção contra a violência de gênero em Imbituba
Evento aconteceu na manhã deste sábado, dia 8
Na manhã deste sábado, dia 8, o 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, através da Rede Catarina de Proteção à Mulher, a Caminhada das Catarinas.
O evento celebra os 7 anos da implantação da Rede Catarina na cidade e os cinco anos sem casos de feminicídio na cidade de Imbituba. Este é um marco significativo na luta contra a violência de gênero. O evento não apenas reconhece os esforços bem-sucedidos da comunidade e das autoridades, mas também reafirma o compromisso contínuo com a proteção e o empoderamento das mulheres.
Participar desta caminhada é uma forma de demonstrar solidariedade e compromisso com a erradicação da violência contra as mulheres. A Rede Catarina de Proteção à Mulher é uma iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar de Santa Catarina, que visa prevenir a violência doméstica e oferecer suporte às vítimas. No entanto, esse trabalho não é realizado isoladamente. A Rede Catarina funciona de forma integrada com diversas entidades e setores da sociedade para garantir uma abordagem abrangente e eficaz no combate à violência contra a mulher.
Entre os parceiros da Rede Catarina, destacam-se a polícia civil, a assistência social, o CRAS, o CREAS, o CAPS, a educação, a saúde, o ministério público, o judiciário, além de advogadas e psicólogas que prestam serviço voluntário nos grupos reflexivos para autores de violência doméstica e nos Protetores do Lar para alunos do 3º ano do ensino médio.