Câmara vai propor mutirão ao Detran para diminuir fila de espera de CNH

A possibilidade de realizar um mutirão para diminuir a demanda dos exames práticos de volante, para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Esta é a proposta que será levada para a diretora do departamento Estadual de Trânsito (Detran), delegada Sandra Mara Pereira, em reunião realizada ontem, 20, na Câmara Municipal de Içara.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O encaminhamento foi dado por vereadores do município, pelo delegado regional de polícia Vitor Bianco, representes de autoescolas do município, representante da polícia civil e pelo supervisor do Ciretran em Içara, Saulo Costa.

“Precisamos agilizar essa situação. Em Içara, são mais de 300 pessoas esperando a liberação para o exame prático, o mutirão seria uma forma paliativa, a fim de diminuir esse volume reprimido”, destacou o vereador Geraldo Baldissera (MDB). Ainda segundo ele, a morosidade no serviço atrapalha quem precisa da carteira de motorista, principalmente para trabalhar.  “Muitas pessoas tem nos procurado para reclamar da demora”, disse.

O delegado regional da Polícia Civil de Criciúma, Vitor Bianco Júnior, informou que irá buscar uma forma de viabilizar o mutirão, mais salientou que a falta de examinadores é o maior entrave.

“Todo Estado está com este problema. Estamos tentando auxiliar da melhor maneira possível, mas são 12 municípios atendidos, e a falta de efetivo e a pandemia atrapalham os trabalhos”, finalizou.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.