Câmara pede Cartório de Registro de Imóveis em Siderópolis

Para facilitar o acesso da população de Siderópolis, Treviso e Nova Veneza aos trâmites de registro de imóveis, a Câmara de Siderópolis aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), o sargento Valcir.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O documento solicita ao desembargador Roberto Lucas Pacheco, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, a transferência de serventia de Registro de Imóveis de Criciúma para Siderópolis.

Conforme o autor do requerimento, o movimento começou com a Câmara de Nova Veneza que pretende o cartório lá, entretanto geograficamente Siderópolis atenderá melhor a população dos três municípios.

“Aqui contemplaríamos os três municípios de forma melhor e deve-se levar em conta ainda, que já existe uma linha regular de transporte coletivo entre Treviso e Siderópolis, bastando somente que se crie outra linha entre Nova Veneza e Siderópolis”, justificou.

O vereador Valentin Antonio Maravai (PDT), o Pipi, sugeriu que os vereadores de Treviso também abracem a causa em prol de Siderópolis. “Vamos encaminhar uma solicitação aos vereadores de Treviso para que eles façam um requerimento também para que este cartório seja em Siderópolis”, propôs.

#Política, Câmara de Siderópolis, siderópolis