Câmara de Nova Veneza aprova Termo de Aditivo ao Hospital São Marcos

Após uma grande polêmica, a votação do Termo Aditivo de R$160 mil ao convênio do Hospital São Marcos para o Instituto Maria Schmitt (IMAS), que administra a entidade, entrou em pauta durante a Sessão Ordinária, de ontem, 11, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza.

A decisão a favor foi unanimidade entre os parlamentares da casa. O termo foi votado com dispensa de parecer para agilizar a tramitação do processo. A decisão foi de comum acordo entre os vereadores, após a Casa Legislativa receber a prestação de contas do Hospital São Marcos.

Durante a Ordinária, o presidente esclareceu o assunto. “Criou-se toda uma situação política que nunca deveria ter acontecido. A Câmara simplesmente seguiu a lei, buscando transparência. Tanto, que logo após recebermos os dados da prestação de contas, aprovamos o projeto. É dessa forma que vamos trabalhar, seguindo a lei e tendo clareza com a população”, afirmou Evandro.

Entenda o caso

Na última sexta-feira, 5, o Governo do Município de Nova Veneza, por meio de nota informou que foi surpreendido durante a sessão da Câmara de Vereadores do município, não ter sido colocado para votação o repasse de R$160 mil, destinados ao Hospital São Marcos, com isso, o pagamento no valor que é realizado desde 2019 para a Instituição, não poderia ser realizado.

No mesmo dia, a Câmara de Vereadores do município também se pronunciou sobre o assunto e esclareceu que recebeu do Executivo a solicitação de análise do Termo Aditivo ao convênio, mas o documento não mencionava convocação de Sessão Extraordinária ou pedido de urgência.

Diante do impasse e a falta de repasse do valor o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) ameaçou greve ao IMAS.

Saiba Mais

Trabalhadores do Hospital São Marcos ameaçam “cruzar os braços” se salário não for pago

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.