Câmara de Criciúma entrega Moção de Aplausos ao Bope
O autor da Moção foi o suplente de vereador pelo PL, Edivânio Manenti
O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Santa Catarina foi homenageado pelo legislativo de Criciúma. O vereador pelo PL, Edivânio Manenti fez a entrega de uma Moção de Aplausos. A placa oficial foi entregue pessoalmente na sede da instituição, em Florianópolis.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Conforme o vereador, a homenagem se deu pelos esforços dos profissionais da segurança pública em uma ação de grande risco, durante uma rebelião ocorrida no ano passado na Penitenciária Sul, em Criciúma. Manenti recorda que os policiais foram acionados para dar reforço na operação e conseguiram salvar a vida dos policiais penais que estavam sendo feitos de refém, além de salvarem inclusive a vida das demais pessoas presentes.
Manenti conta ainda que recebeu a sugestão de homenagear o Bope, da presidente do partido, Júlia Zanatta. “Quando o fato aconteceu, ficamos assustados com o risco ocorrido naquela penitenciária entre todos os envolvidos e a Júlia me ligou falando da homenagem, logo concordei”, resumiu ele.