Câmara da Mulher Empresária comemora duas décadas de trabalho

A Câmara da Mulher Empresária de Criciúma comemora hoje, 20 anos de atuação na cidade. Para celebrar as duas décadas de trabalho, o grupo traz a palestra “Convide seu inimigo para um café” com a escritora e psicóloga Jo Pavezi.

“Será um momento para comemorarmos e agradecermos a todos os parceiros e integrantes da Câmara que estiveram e estão conosco durante toda essa trajetória”, destaca a presidente da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma, Vera Antonini.

As ex-presidentes da Câmara também serão homenageadas durante o evento. Já estiveram à frente da Câmara da Mulher as empresárias: Dilma Aléssio, Cristiane Búrigo, Marion Backes, Volnete Cardoso, Lenir Dalsasso, Ana Peruchi Milanez e Maria Salete Budni Milanezi.

Durante o evento também será lançada a nova logomarca do grupo. A palestra para convidados e parceiros ocorrerá a partir das 19h30min, no auditório Jayme Zanatta, na sede da Acic.

Atuação e destaque no Estado

Núcleo setorial da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a Câmara da Mulher tem atuado na busca constante de qualificação e conhecimento às mulheres, contribuindo para o empoderamento feminino.  As mulheres empresárias de Criciúma também se tornaram referência no Estado.  “Nossas mulheres por vários anos integraram o Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina pela competência e articulação do seu trabalho”, coloca a presidente da Câmara.

A fundação da Câmara ocorreu em 1997 em uma reunião realizada em Lages, que contou com a participação de mulheres criciumenses, entre elas, Volnete Cardoso, que se tornaria, posteriormente, a primeira presidente do grupo. “Nesta reunião, além da liberação da criação da Câmara de Criciúma também foi encaminhado a fundação do Conselho Estadual da Mulher Empresária”, acrescenta a vice-coordenadora da Câmara da Mulher Empresária, Maria Salete Budni Milanezi.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.