Notícias de Criciúma e Região

Câmara aprova Lei que institui “Dia Municipal pela Educação sem Violência”

Com a intenção de combater a agressão contra crianças e adolescentes e desta forma contribuir com a redução da propagação da violência, a Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade na sessão de ontem, 29, o Projeto de Lei 19/2019, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha, que institui o Dia Municipal pela Educação Sem Violência.

A data escolhida para a celebração é o dia 26 de junho, que em parceria com a Rede Não Bata Eduque (RNBE) da Fundação Xuxa Meneghel, promove ações de sensibilização e conscientização em diversas escolas e instituições que incluem rodas de diálogo, panfletagem, palestras e outros. “Era um pedido da Secretaria de Ação Social do município, que trabalha o tema e com a as rodas de diálogos já. Então este dispositivo estimula a Lei “Menino Bernardo”, com políticas públicas que promovam o uso de formas positivas e não violenta de educar”, justifica o autor do PL, vereador Peninha.

A Secretária de Ação Social de Siderópolis, Gládis Kestering, explicou em plenário a importância da aprovação desta Lei e leu a carta de pedido de apoio, enviada pela RNBE, da Fundação Xuxa Meneghel à Câmara de Siderópolis. “Esse trabalho é feito exclusivamente pela Secretaria de Ação Social e com esta Lei, outras instituições e repartições também poderão entrar nesta luta reforçando o trabalho, promovendo ações em alusão a este dia”, comentou Gládis.

Você também pode gostar