Anúncio

Caixa libera 5ª parcela do auxílio para nascidos em fevereiro

Os beneficiários nascidos em fevereiro já tiveram a 5ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 liberada. O valor está disponível na conta digital da Caixa e poderá ser usado no pagamento de contas e compras pelo cartão virtual do aplicativo Caixa Tem.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Os aprovados nascidos em fevereiro, que aguardavam a primeira prestação, também estão com o crédito liberado na conta digital. O mesmo ocorreu com aqueles que aguardavam o pagamento da segunda ou da terceira parcela do auxílio e nasceram no mesmo mês.

O novo calendário de pagamentos, denominado como Ciclo 2, prevê o crédito para todas as pessoas aprovadas nascidas em determinado mês, sem a divisão antiga de datas por parcelas.

Para esclarecer as dúvidas, é possível verificar a situação do cadastro aqui.

Novos aprovados

A Caixa informou que mais 275 mil beneficiários do auxílio emergencial foram aprovados recentemente. Essas pessoas receberão o benefício a partir deste ciclo de pagamentos.

A primeira parcela já foi liberada para nascidos em janeiro e fevereiro. Para os ciclos 3 e 4, a Caixa realizará dois depósitos em uma única vez.

Abaixo, veja o calendário completo:

Calendário de pagamentos do Ciclo 2 (Crédito:Divulgação)

Prorrogação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta semana que o auxílio emergencial será prorrogado. São mais quatro parcelas no valor de R$ 300 reais cada, ou seja, metade o que os aprovados recebem atualmente.

A prorrogação será enviada, pelo Executivo, por meio de uma Medida Provisória para o Congresso Nacional avaliar se aprova ou não a continuidade do programa até dezembro.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.