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Caixa detalha como será o atendimento presencial em suas unidades

Nesta segunda-feira inicia o atendimento presencial nas instituições financeiras na região, que estavam fechadas devido ao decreto que estabelecia medidas restritivas de combate ao coronavírus. Apesar da abertura para o público, as gerências solicitamo para que as pessoas que não necessitem de atendimento presencial e que possam fazer suas transações bancárias via Internet, telefone ou outros meios, que evitem procurar as agências para que não haja tumulto e aglomeração de pessoas.

Em comunicado enviado para a imprensa a Caixa Econômica Federal reforça o enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus (Covid-19) com a ampliação dos serviços digitais e remotos e a implantação de nova padronização do atendimento presencial no interior das agências, onde serão realizados os serviços sociais essenciais.

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As medidas adotadas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia.

No estado de Santa Catarina, a Caixa havia suspendido os atendimentos presenciais desde o dia 18 de março em suas agências, em cumprimento ao Decreto n.º 515/2020, de 17/03/2020, e ao Decreto nº 525/2020 de 23/03/2020.

A partir desta segunda-feira (30), as agências no Estado voltarão a funcionar, prestando serviços essenciais à população. As agências da Caixa irão funcionar em horário diferenciado, assim como já acontece no restante do país, das 10h às 14h, com atendimento restrito aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais.

A capacidade operacional das agências físicas será centralizada no pleno funcionamento das salas de autoatendimento. No interior das agências, poderão ser realizados somente os seguintes serviços:

  • Saque INSS sem cartão;
  • Saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;
  • Saque de Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha;
  • Pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha;
  • Desbloqueio de cartão e senha de contas;
  • Abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

No caso de beneficiários do INSS, será mantido o atendimento presencial de saque na agência para aqueles que não possuem cartão e senha e os demais terão a possibilidade de saque na salas de autoatendimento, onde será permitido o acesso limitado a 1 cliente por máquina por vez, como forma de manter o distanciamento entre as pessoas.

A medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia de COVID-19.

Em todo o país, o banco manterá a abertura antecipada em 1 hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx.

A Caixa reforçou seu protocolo de limpeza e higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATM, balcões de caixa e estações de trabalho, cadeiras e longarinas dos clientes, portas dos banheiros, torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

Quanto ao atendimento via WhatsApp e Agência Digital, a Caixa orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos
canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a Caixa reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, telesserviço e WhatsApp.

Os clientes da Caixa também podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

Também está disponível via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da CAIXA. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

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