Café de Ideias leva conhecimento sobre experiência do consumidor e jornada de compra
Dezenas de comerciantes e vendedores se reuniram em mais uma edição do Café de Ideias – evento realizado de forma gratuita pela instituição
O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma foi tomado por comerciantes e vendedores, durante mais uma edição do Café de Ideias. O objetivo? Aprender sobre jornada de compra e experiência do cliente com o professor e mestre em administração, Jackson Cittadin.
Durante o encontro nesta quarta-feira, dia 31,, o palestrante salientou que é necessário se preparar para a nova realidade do mercado. “É preciso se atualizar para não ficar pra trás. A pandemia foi um grande acelerador das coisas. Depois dela, houve um processo de mudança gigantesco”, diz ele, ao complementar: “além disso, hoje vendemos para cinco gerações diferentes. Dos baby boomers aos millenials, todos com comportamentos distintos. Não dá para fazer igual ao que era feito há 20 anos”, explana.
Cittadin trouxe exemplos e instigou os participantes a saírem da caixa, a pensarem em estratégias para encantar os clientes, aumentando o ticket médio e fidelizando o consumidor. “A tecnologia está cada vez mais presente no varejo. E ela não deve ser vista como uma concorrente, mas sim como aliada. Não sabe utilizá-la? Estude, se adapte, se recicle! Usar a tecnologia ao seu favor, assim como prestar um atendimento de qualidade, são alguns dos principais pontos para tornar o estabelecimento atrativo”, comenta ele.
O presidente da CDL, André Luiz Santiago de Castro, destacou a importância de buscar este tipo de conhecimento para melhor atender e, consequentemente, fidelizar.
“É como dizem: é preciso sair da floresta para enxergar a floresta. Com encontros assim, trocamos ideias, conhecemos novas possibilidades, abrimos nossos horizontes”, aponta. O Café de Ideias ocorre na sede da entidade, toda última quarta-feira do mês, a partir das 8h30min. A participação, tanto de associados quanto e não associados, é gratuita.