A Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-Rec) comemora a arrecadação de R$12.150,00 em um evento realizado no fim de semana. Os valores serão utilizados para dar início à reforma do prédio que abrigará a instituição a partir do próximo ano, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma.
Cerca de 300 pessoas participaram do café beneficente que foi realizado no Mampituba e teve palestra do escritor autista Marcos Petry. “Estamos muito felizes com esse resultado. Tivemos a intensa participação de um grupo de voluntários que não mediu esforços para que o evento alcançasse o objetivo proposto. Pessoas incríveis que agora estão engajadas na causa. Toda alimentação, bebidas, insumos, local, decoração, brindes para sorteio, apresentação do evento, música ao vivo e ajuda de custo para a vinda do palestrante foram doados por pessoas ou empresas. Dessa forma, não tivemos despesas e conseguimos uma receita significativa. Só podemos agradecer”, comemora o presidente da Ama, Hélio Dias.
Para que a Ama saia do aluguel e possa se instalar em uma sede própria, já doada à instituição, é necessária uma reforma orçada em R$30 mil. “Com o recurso do café poderemos dar início à obra. É a realização de um sonho de muitos anos que irá trazer maior conforto e melhorar o atendimento aos nossos autistas”, explica o presidente.
O café foi uma iniciativa da Missa Santa Catarina, Bruna Vitali, e teve também palestra do médico neuropediatra Jaime Lin. A Ama atende, atualmente, 97 crianças e adolescentes autistas e tem uma lista de cerca de 40 em espera por vagas.