Cães farejadores da PM já auxiliaram na apreensão de 12 armas de fogo este ano em Criciúma
Os cães farejadores da Polícia Militar de Criciúma estão empenhados em 2019. Os 13 cachorros, sendo que três (filhotes) estão em treinamento, já ajudaram a PM na apreensão de 15 quilos de drogas e de 12 armas de fogo na cidade.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
O K9 – Pelotão de Patrulhamento com Cães – fica no 9° Batalhão da PM de Criciúma (BPM). “Com o aprimoramento constante e a interação entre o cão e o Policial Militar, faz com que o sucesso nas operações seja ainda maior”, destaca o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto. No ano de 2018 foram 117 pessoas presas e apreendidos 37 quilos de drogas.
Farejador de explosivos
Em maio deste ano o Batalhão passou a contar com o Argos, cão especializado em faro de explosivos. Somente dois cães tem esse treinamento em Santa Catarina. Eles só podem ser utilizados caso o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) solicite na ocorrência.
Treinamento de duas horas por dia
O comandante da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 9º BPM, tenente Giovanni Fagundes dos Santos explica os animais são treinados em média duas horas por dia. “Os trabalhos realizados com eles nesse período são aperfeiçoamento de técnicas, físico e também prática”, conclui.