Notícias de Criciúma e Região

Cachorro se assusta com fogos de artifício e morre em Laguna

Corpo de Bombeiros Militar de Laguna foi acionado, porém o animal não resistiu aos ferimentos

Um cão da raça labrador acabou falecendo nesse domingo, dia 5, após tentar fugir por um portão de ferro, no bairro Bentos, Laguna. O animal se assuntou com barulhos de fogos de artifícios e, ao tentar fugir, pulou um portão com pontas metálicas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O cachorro sofreu perfurações no abdômen e o Corpo de Bombeiros Militar de Laguna foi acionado. Após o resgate realizados pelos Bombeiros, o animal recebeu todo suporte necessário durante o seu transporte até uma clínica veterinária do município de Laguna. Horas depois, os militares foram informados pelo responsável que o seu cão não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Governo Municipal regularizou lei neste ano que proíbe fogos de artifício

O Governo de Laguna regulamentou em abril deste ano a lei ordinária nº 2.193/2021 que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos (ruídos) e de artifício, também artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso. O infrator pode receber uma multa de 250 Ufrm, corresponde a R$ 1035,25. A proibição é em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados. A fiscalização é feita pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), com o apoio da Guarda Municipal

 

Você também pode gostar