Notícias de Criciúma e Região

Bye, bye Yakecan. Tempestade subtropical começa a se afastar de SC

A tempestade subtropical Yakecan aos poucos vai deixando o estado, mas o frio persiste ainda nos próximos dias

Bye, bye, Yakecan. No decorrer da quinta-feira, dia 19, a tempestade subtropical Yakecan se afasta do litoral catarinense, mas ainda ocasiona chuva isolada, ventos moderados e algumas rajadas de moderada a forte intensidade. No decorrer do dia predomina a atuação da massa de ar frio polar em SC.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Há chance de chuva em localidades do Planalto e Litoral Sul, Grande Florianópolis no começo do dia, ventos moderados, com direção sudoeste/sul, intensidade média de 20 a 45 km/h, rajadas moderadas a fortes na Serra, Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale do Itajaí, Litoral Norte. No decorrer do dia os ventos perdem força

Em pontos da Serra, na madrugada, ainda há uma chance de chuva congelada e neve. No amanhecer, as temperaturas ficam perto de 0°C a negativas nos pontos mais altos da Serra, Meio Oeste, variam de 8°C a 14°C no litoral, Baixo Vale, de 2°C a 7°C em grande parte do estado. No período da tarde, as temperaturas chegam aos 10°C na Serra, 13°C no  Oeste, 20°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale e variam de 15°C a 19°C nas demais áreas. Uma alegria para os turistas que lotam hotéis e pousadas na região serrana.

Atenção especial com as crianças

Cuidados com a saúde

Nesse dias a Defesa Civil alerta de perigo à saúde e dá orientações à população com relação ao frio:

– Tenha especial atenção com crianças, idosos e pessoas doentes;

– Mantenha-se agasalhado. Proteja também as extremidades do corpo, use toucas e luvas;

– Beba bastante líquidos;

– Evite manter os ambientes muito fechados. Mantenha sua casa e local de trabalho limpos e arejados. Previna-se contra doenças respiratórias.

– Procure agasalhar seu animal de estimação. Considere o uso de roupas de proteção. Abrigue o em relação ao vento. Forre adequadamente o local de dormir;

– Seja solidário. Doe agasalhos e cobertores para quem precisa. Carregue, se possível, esse material no carro;

– Se precisar permanecer ao ar livre, proteja-se do vento.

Com informações: Defesa Civil/Agência Brasil

Você também pode gostar