Buscas por desaparecido após queda de ponte pênsil são retomadas
Trabalhos foram encerrados no fim da tarde dessa segunda-feira, dia 20
As buscas por um possível desaparecido após o rompimento do cabo de uma ponte sobre o Rio Mampituba foram retomadas na manhã desta terça-feira, dia 21. Os trabalhos foram realizados durante toda a segunda-feira, desde às 2h50 quando ocorreu o primeiro acionamento, e encerrados ao final do dia.
Ainda há uma pessoa desaparecida e não há confirmação se está ligado com a queda da ponte. Durante a madrugada um casala acionou o Corpo de Bombeiros pois teria visto um corpo boiando no rio. Quando a guarnição chegou no local, o caso não se confirmou, sendo um pedaço de madeira.
O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira, dia 20, entre Passo de Torres (SC) e Torres (RS), quando um grupo retornava de uma festa de Carnaval e atravessava a ponte pênsil.
Aproximadamente 50 pessoas estavam em cima da ponte no momento da queda, sendo que só é permitido 20 por vez. Após o rompimento do cabo, as pessoas caíram na água. Algumas foram resgatadas com ajuda de populares que estavam na festa e outras conseguiram sair a nado.
Até o início da tarde haviam cinco pessoas desaparecidas, mas quatro chegaram em casa bem e somente um está sendo procurado. O trabalho foi realizado em conjunto com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), Polícia Militar, Polícia Civil e Brigada Militar.
O CBMSC empregou, ao longo dia, oito militares, sendo dois mergulhadores, duas motonáuticas, uma embarcação. Além disso, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Rio Grande do Sul com equipamentos e militares. Foi montado um posto de comando de Operações para gerenciar a ocorrência.