Notícias de Criciúma e Região

Brincadeira e aprendizado para crianças em Criciúma

Unir aprendizado e diversão. Esse é o objetivo do Âmplis, um espaço pensado para potencializar a infância de crianças e pré-adolescentes de Criciúma. O lugar passa neste início de ano por uma renovação. Agora, o Espaço Psico, como era conhecido, se torna Âmplis e reinaugura na segunda-feira, 13, em novo endereço. Para marcar a reinauguração uma Colônia de Férias inicia ainda na primeira quinzena de janeiro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com a coordenadora Patrícia Smania Spillere Comin, que é educadora física, psicomotricista relacional e que trabalha há 22 anos com crianças, o Âmplis busca de fato, fazer a criança ter uma infância bem vivida. “Em tempos de tecnologia, nós queremos resgatar, de forma moderna, claro, a importância de brincar”, explica. E completa. “O espaço serve como apoio aos pais, que podem deixar as crianças no período contraturno escolar ou, ainda, quando houver necessidade”.

De acordo com a também coordenadora Cintia Warmling, que é educadora física, professora de dança, coreógrafa e que há 15 anos trabalha junto de crianças, o diferencial do Âmplis é resgatar a infância.  “Nós vimos a necessidade de otimizar o trabalho que fizemos ao longo de 2019 e foram as crianças que nos ajudaram. Agora queremos, por meio destas diversas atividades, ampliar sentimentos, criatividade, ampliar amizade, conhecimentos e potencialidades”, esclarece Cintia.

Outras atividades

O Âmplis oferecerá entre outras atividades o brincar simbólico, conhecido como “faz de conta”; a contação de histórias; danças; treinamento funcional para crianças e adolescentes; arte criativa; artes marciais; psicomotricidade, que influencia no desempenho e aprendizado das crianças; além do cultivo de uma horta orgânica, que fornecerá alimentos para outra atividade, a “Chef Mirim”, que leva os pequenos para a cozinha.

Conforme Patrícia, todas as crianças são bem-vindas, segundo ela, as de três a dez anos serão atendidas pela manhã. “Já as de 11 a 15 anos serão atendidas durante a tarde, com atividades diferenciadas para a sua idade, como o treinamento funcional com atividades esportivas, além das atividades artísticas, culturais e grupo de orientação profissional. Os bebês, por sua vez, serão atendidos em dias específicos junto dos pais ou responsáveis”, explica.

Os pais podem escolher os horários de acordo com a necessidade apresentada: eles podem deixar durante uma manhã, como também escolher por atividades isoladas ou, ainda, optarem por um “combo” de dois dias, três ou todos os dias. “Em caso de imprevistos, o Âmplis também pode ser uma solução. Não tem com quem deixar o filho, a gente também o recebe”, garante Patrícia.

Colônia de Férias

Já a Colônia de Férias que servirá como suporte aos pais neste verão, inicia ainda na primeira quinzena de janeiro. A partir do dia 13 os pais poderão fazer as inscrições que são limitadas.

 

Você também pode gostar