Notícias de Criciúma e Região

Brasil Fashion Trendy destaca tendências da moda em setembro em Criciúma

Encontro será realizado no dia 3 de setembro, em parceria com o Núcleo de Moda Sul Catarinense e o Sindivest, com apoio da Acic

Criciúma será palco da 15ª edição do Brasil Fashion Trendy, apresentando novidades e tendências para o inverno 2025. O encontro ocorrerá no dia 3 de setembro, a partir das 17 horas, na Associação Empresarial de Criciúma – Acic, apoiadora do evento, que será realizado em parceria com o Núcleo de Moda Sul Catarinense e o Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindivest).

As inscrições estão abertas, podendo ser feitas no link https://x.gd/AzKZC. Associados da Acic, integrantes do Núcleo de Moda e do Sindivest, acadêmicos e clientes de patrocinadores contam com descontos exclusivos.

“Teremos exposição de produtos, muito networking e duas palestras, abordando cores, tecidos e padronagens para a próxima coleção de inverno e moda feminina, incluindo tricô e jeanswear”, detalha o coordenador do Núcleo de Moda da Acic, Emmanuel Polanczyk Batalion.

Atuante em grandes malharias, importadoras, confecções e redes de varejo, desenvolvendo coleções voltadas para o mercado nacional, quem conduzirá o evento será Denise Morais, especialista em direcionamento criativo para os mercados de moda jovem e malharia retilínea.

“Vamos trazer as confirmações dos tecidos, das principais cores, as padronagens e principalmente as formas. Mostrar os principais direcionamentos de temas, um norte para a coleção. Para a maioria dos confeccionistas, é num universo de múltiplas escolhas, de macro trends e micro trends. Então, é necessário colocar uma diretriz para um trabalho mais seguro e, logicamente, mais comercial”, defende Denise.

Conteúdo

Ela explica que o conteúdo apresentado reflete a confirmação das principais redes de varejo europeias, assim como leva em consideração o mercado nacional e as regionalidades. “Estou recebendo ainda material, estou editando as palestras, para quando chegar a Criciúma no dia 3 de setembro ter tudo bem fresquinho e bem confirmado”, revela.

Segundo a palestrante, que também é estilista, consultora de moda e trendsetter, os participantes podem esperar uma apresentação segura, bem definida e alinhada com os principais temas.

“Essas tendências, esse norte que eu dou é um direcionamento para o mercado brasileiro e vem para atender essa demanda dos confeccionistas e do varejo. Os participantes vão encontrar o máximo de informação e quem tem um trabalho autoral poderá pincelar aquilo que estiver mais de acordo com a sua marca”, pontua.

Denise conta que trará amostras de viagens, formas e texturas e disponibilizará aos participantes arquivos em PDF com todas as imagens selecionadas sobre o tema. “O mínimo de imagens de seleção que eu faço são 3,5 mil imagens para gerar o conteúdo das palestras”, antecipa.

Você também pode gostar