BR-101 segue com sentido sul interditado no Morro dos Cavalos; entenda
A BR-101 está bloqueado no sentido Florianópolis-Porto Alegre na altura de Morro dos Cavalos, em Palhoça
A BR-101 na altura do Morro dos Cavalos, em Palhoça, segue interditada no sentido sul da rodovia nesta segunda-feira, dia 5, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A interdição no sentido Florianópolis – Porto Alegre, ocorre como forma de prevenção devido as chuvas. No trecho km232, um deslizamento de terra interditou os dois sentidos na última semana. O local já foi limpo, mas ainda apresenta riscos.
O bloqueio no sentido sul ocorre no km 229, na passagem inferior de acesso à Enseada do Brito, onde há opção de retorno Fila de 3,5 km. Já no sentido norte (Porto Alegre – Florianópolis) o trânsito flui normalmente.
De acordo com a concessionária do trecho, a Arteris Litoral Sul, foi realizada, neste domingo, dia 4, uma inspeção de engenharia no Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça. O objetivo foi avaliar as condições no local – depois do alto volume de chuvas registrado na região ao longo de toda a semana.
Atualizando: BRs bloqueadas em SC:
– BR-101, no Morro dos Cavalos (Palhoça), interditada no sentido Sul para todos os veículos. Para Norte, trânsito liberado.
– BR-282 bloqueada entre Santo Amaro da Imperatriz e Rancho Queimado.
– BR-280 interditada na Serra de Corupá.
— PRF SC (@PRF191SC) December 5, 2022
A inspeção concluiu que é necessário manter o monitoramento constante do local – principalmente por conta da previsão da continuidade de chuvas entre o domingo, dia 4, e a terça-feira, dia 6. Por este motivo, a pista no sentido Sul da BR-101 no Morro dos Cavalos foi interditada neste domingo, dia 4, e não tem previsão de liberação.
O local está sendo monitorado 24h no local. Em caso de verificação de qualquer instabilidade de encosta ou registro de volume expressivo de chuvas – o Morro dos Cavalos poderá ser interditado completamente por motivo de segurança.
A concessionária seguirá atualizando as informações do local 24h por meio dos canais: www.arteris.com.br/litoralsul , twitter @Arteris_ALS e fone 0800-725-1771.