Notícias de Criciúma e Região

Bombeiros trabalham quase nove horas para apagar incêndio em Penha; veja as imagens

Incêndio químico atingiu um depósito de uma transportadora, no bairro São Cristóvão, em Penha

Após quase nove horas de trabalho ininterrupto, no final de tarde desta terça-feira, 20, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), chegou na etapa de rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa na região entre Penha e Navegantes, próximo a BR-101, nesta manhã.

O incêndio químico atingiu um depósito de uma transportadora, no bairro São Cristóvão, em Penha. A coluna de fumaça tóxica que passou de 30 metros de altura, segundo moradores, interditou o trecho da BR 101 entre Penha e Navegantes.

Conforme os bombeiros esta é uma fase em que são averiguados e debelados pequenos focos de incêndio remanescentes, evitando que o incêndio retome no local. “Esta etapa é muito importante, porque as equipes buscam os focos de incêndio, sem movimentar ou remover escombros, ou seja, sem mexer na cena, para facilitar o trabalho dos peritos que trabalharão posteriormente para identificar as causas do incêndio”, destaca a guarnição.

Até o momento foram empregados nesta operação 45 bombeiros, sendo 29 militares e 16 comunitários, além de oito viaturas. A edificação próxima foi preservada e a ocorrência seguiu sem vítimas.

 

Incêndio de grandes proporções interdita trecho da BR-101

Você também pode gostar