Bombeiros recebem equipamentos para uso em inundações
EPIs foram obtidos por meio de uma emenda parlamentar
O 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4° BBM) de Criciúma recebeu recursos para a compra de 187 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e dois botes infláveis. Os equipamentos são essenciais para o desempenho das equipes em inundações e enxurradas. Os itens foram obtidos por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Minotto.
Os bombeiros receberam roupas de neoprene, luvas e botas. “Agora cada bombeiro lotado no nosso batalhão, em qualquer um dos nove quartéis, tem o seu próprio equipamento para ser usado nas enchentes, um fator climático um tanto quanto comum na nossa região. Além de realizar um trabalho com mais segurança e eficiência, isso ajuda também no nosso tempo resposta, onde qualquer minuto ou segundo faz a diferença para quem estiver em uma inundação”, ressaltou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.
“Esse equipamento deve dar a vocês mais segurança, mais conforto e agilidade. Faço esse gesto também em forma de agradecimento pelo trabalho do Corpo de Bombeiros, de prestarem serviço a população. Nós sabemos que muitas vezes vocês se colocam em risco para salvar a vida ou o patrimônio de alguém”, destacou deputado Rodrigo Minotto.
Além dos dois botes infláveis oriundos da emenda parlamentar do deputado, o 4° BBM recebeu mais três botes do Procon de Criciúma e três da Justiça Federal. “Com a entrega desses oito botes e os demais equipamentos, a gente resolve uma demanda do 4° Batalhão inteiro. Em qualquer eventualidade climática que possa ocorrer, vamos estar prontos e em condições, para prestar o melhor atendimento possível”, frisou o tenente-coronel Henrique.