Notícias de Criciúma e Região

Bombeiros participam de treinamentos para combate a incêndio estrutural

Os 110 participantes participaram por adesão voluntária e foram divididos em grupos para atender as regras sanitárias

Bombeiros Militares e Comunitários do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma, participaram durante os meses de maio e junho de treinamentos, envolvendo teoria e prática, no Centro de Treinamento de Laguna. A proposta foi de aperfeiçoar os atendimentos que envolvem incêndios estruturais.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme o chefe do Setor de Instrução e Ensino do 4º BBM, subtenente BM Cleiton de Bem Albino, durante as aulas teóricas foram apresentadas todas as fases de desenvolvimento das chamas durante um incêndio. “O principal ponto foi aperfeiçoar as técnicas de combate e gerenciamento dos riscos envolvidos neste tipo de ocorrência”, declarou.

Os treinamentos ocorreram por adesão voluntária e os 110 participantes foram divididos em grupos para atender as regras sanitárias. As instruções para ocorrências de todas as naturezas fazem parte do dia a dia dos militares e comunitários lotados no 4º BBM. “Nosso intuito sempre será a excelência no atendimento à comunidade e a diminuição no tempo resposta de uma emergência”, ressaltou o comandante do 4º BBM, major BM Luiz Felipe Lemos.

O Centro de Treinamento de Laguna é referência em Santa Catarina quando se trata de incêndio em locais confinados, sendo utilizado pelos Cursos de Formação de Bombeiros Militares. O corpo docente conta com a participação de instrutores com experiência nacional e internacional, o qual destacamos o 1º tenente BM Henrique José Schuelter Nunes, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.

 

Você também pode gostar