Notícias de Criciúma e Região

Bombeiros de Araranguá participam de uma noite de interação e aprendizado com mulheres no Vale

Uma noite só para mulheres. Palestras, autoconhecimento e conversas marcaram a Noite Rosa. Um evento promovido pela 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Araranguá, com o propósito de dedicar uma noite especial para a população, em especial as Bombeiras Militares e Comunitárias, o evento contou com cerca de 100 mulheres, nesta quinta-feira, 31, na sede da Amesc, em Araranguá.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Assuntos como direito previdenciário e aposentadoria de Militares, com a Drª Déborah Antunes. Lei Maria da Penha e violência, com a Drª Támires Nazário. A importância do autoexame e câncer de mama, com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá. Além da palestra motivacional com a psicológa Simone de Almeida, foram os temas abordados na noite.

“Através desses pequenos gestos, a Instituição consegue atingir toda a comunidade com ações preventivas e educativas, nos aproximando ainda mais do público externo”, enfatizou o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Araranguá, Capitão BM Vinicius Marcolim.

A organizadora do evento, Sd BM Karoline Farias ressaltou a importância da aproximação com a comunidade. “Esse evento teve como foco enaltecer o mês de Outubro que é o mês dedicado a saúde da mulher, além de promover o encontro de Bombeiras Militares, Bombeiras Comunitárias e Bombeiras da Melhor Idade”, comentou.

“Momentos como estes servem para integração de todos, e para a aproximação da comunidade com o Corpo de Bombeiros, ainda mais por uma causa nobre, que é o Outubro Rosa”, explanou o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Gustavo Eustáquio.

Durante todo o evento foram realizados sorteios de brindes e após as palestras as mulheres participaram de um CoffeBreak.

Você também pode gostar