Bombeiros buscam por idoso que desapareceu em mata
Segundo o relato dos familiares, ele havia adentrado à mata para colher uma planta medicinal e não retornou.
Um idoso de 84 anos se perdeu em uma mata próxima de sua residência no último dia 28, por volta das 14h40, em Urussanga. Segundo o relato dos familiares, ele havia adentrado à mata para colher uma planta medicinal e não retornou.
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada na noite do dia 28, coletando informações e realizando buscas em conjunto com equipes da PMSC e populares.
Na manhã do dia 29, foi retomada a procura com a utilização de um cão de busca. O cão Bono e o 3º Sgt Premoli, de Araranguá, em conjunto com a guarnição de Urussanga, percorreram um perímetro de 4500 metros, das 9h até às 17h. A ação teve o apoio de uma guarnição do Patrulhamento Tático do 29º BPM, Canil da PM de Araranguá, PM de Urussanga e PM de Içara. Também foram utilizados um drone com câmera térmica da Polícia Civil, um drone com câmera térmica do Patrulhamento Tático do 29º BPM. A Defesa Civil de Urussanga e civis também participaram das buscas. Entretanto não houve êxito nas buscas, sendo suspensas ao anoitecer.
No dia 30, as buscas iniciaram novamente no período da manhã, porém com o binômio Cabo Jean e a cadela Ilha, de Florianópolis, em conjunto com bombeiros de Urussanga. As buscas seguem neste momento com a participação da PMSC e com aeronave do SAER.
O idoso ainda segue desaparecido.