Bombeiros anunciam quatro novos quartéis para atender a população do Sul
O comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira conversou com a imprensa na tarde desta quinta-feira, 31
Desde agosto do ano passado, o 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4º BBM) de Criciúma está atendendo em uma sede provisória na Rua General Osório, no bairro Santa Bárbara. A previsão é que o espaço cedido pela Casan, por meio de um termo de cessão de uso, seja utilizado por mais um ano, enquanto o quartel, na rua Dolário dos Santos, fique pronto.
“Mesmo com a mudança nosso serviço operacional de atendimento a ocorrências não foi afetado. Saímos de um local onde estávamos instalados há mais de 50 anos, conhecido por todos, e em nenhum momento a população notou essa diferença. Isso prova que a mudança ocorreu de maneira natural e bem tranquila”, considera o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.
O assunto e os projetos dos Bombeiros Militares, que atende de Urussanga a Passo de Torres foi tratado em entrevista para a imprensa, na tarde desta quinta-feira, 31. Na oportunidade, também foi conversado sobre a construção de quatro novos quarteis: um novo quartel em Forquilhinha, a chegada de um quartel em Cocal do Sul e a reconstrução em Urussanga.
“Estamos trabalhando para a construção de um novo quartel em Forquilhinha, pois lá os bombeiros e a Polícia Militar atendem no mesmo prédio. A prefeitura cedeu um terreno e estamos em fase de contratação de uma empresa para produzir o projeto. A deia que é a obra inicie no próximo ano. Cocal do Sul receberá o serviço que hoje é atendido por Urussanga. O projeto está em fase final e deverá ser apresentado ainda este ano. Em Urussanga estamos trabalhando para a reforma e ampliação. O projeto está em fase de licitação. Até o final de 2024 teremos um novo quartel e estruturado no município”, destacou o comandante.
Sobre o novo quartel em Criciúma
Projetado para atender todos os serviços do CBMSC em Criciúma, a nova estrutura contará com 3.163,11m². Conforme o comandante, a primeira laje da obra já foi concretada, com previsão de concretar a segunda laje na próxima semana. “A previsão é que até o final de setembro, o segundo pavimento do prédio já esteja concretado, com expectativa de até o final do ano toda a estrutura esteja elevada. Será feita a parte de acabamento e esperamos que a obra seja totalmente concluída até outubro de 2024, data de aniversário do batalhão”, finaliza.