Bombeiro que salvou morador de casa pegando fogo no Rincão é homenageado
Militar recebeu uma Moção de Aplauso pelo reconhecimento na ação de salvamento e combate durante incêndio registrado em 24 de maio Ocorrência foi registrada em maio deste ano
O 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Renan Fernandes Motta, foi homenageado pelos vereadores de Balneário Rincão, na sessão realizada ontem, 9. O militar recebeu uma Moção de Aplauso pelo reconhecimento na ação de salvamento e combate durante incêndio registrado em 24 de maio, deste ano, no Rincão, quando um morador, foi flagrado colocando fogo em móveis na frente de casa e fazendo ameaças, assustando a vizinhança.
De acordo com testemunhas, o sargento, em visita à residência de sua mãe, tentou falar com o vizinho, que reagiu descontroladamente, afirmando que faria o que quisesse com a casa. Preocupado com a segurança de todos, monitorou a situação e acionou o serviço de emergência.
Ao visualizar fumaça saindo pelo telhado da casa do vizinho, o bombeiro, sem hesitar, decidiu agir. Com a ajuda de uma mangueira de jardim cedida por um dos moradores, iniciou o combate às chamas. Ao perceber que o morador ainda estava dentro da casa realizou o resgate e garantiu a segurança do morador atingido.
A Polícia Militar chegou ao local e prendeu o autor do incêndio. Em seguida, os bombeiros voluntários de Balneário Rincão e uma guarnição de bombeiros militares chegaram para finalizar o combate ao incêndio e realizar o rescaldo.
Apresentaram a Moção os vereadores Antônio Ricardo Venturini Junior, Ademar Darolt, Airton Valvito Ferreira, Jorge Dory da Luz, Jucemar Vargas, Luiz Carlos de Bittencourt, Luiz Carlos Pinto e Marlene Locks Lewis.