Bom Jardim da Serra registra – 5,3ºC

Quatro municípios monitorados tiveram temperaturas mínimas negativas nesta manhã de terça-feira em Santa Catarina. A menor foi de -5,3ºC em Bom Jardim da Serra. Vale destacar que esse frio mais intenso foi registrado em áreas de baixadas, onde o ar frio mais denso fica durante as madrugadas.

Também fez frio considerável em pontos isolados do Oeste e Meio Oeste, com mínima de 1,4ºC em Lebon Régis e 2,9ºC em Maravilha.

Para esta terça-feira, conforme a Epagri/ Ciram, o tempo apresentou nevoeiros e mais nuvens pela manhã. No decorrer do dia, predomínio de sol na maioria das regiões. Temperatura em elevação durante o dia, ainda frio à noite. Vento nordeste, fraco a moderado. Com massa de ar frio no oceano ainda influenciando o estado.

Conforme a meteorologista da Epagri/ Ciram, Gilsânia Cruz, nos dias 24 e 25, uma nova frente fria desloca por Santa Catarina, provocando chuva e temporais isolados no Estado, e na sequência declínio acentuado de temperatura. Não há indicativo de volumes elevados de chuva até o momento. Para o fim do mês e início de julho, indicativo de tempo mais seco e temperatura em elevação.

  • Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

home_destaque